Testemunhais – Máquinas de Moldar

FDNX – Máquina de Moldar sem Caixa (AERAÇÃO) – Fundição Zubela

FDNX – Máquina de Moldar sem Caixa (AERAÇÃO) – Fundição Santa Clara

FDNX – Máquina de Moldar sem Caixa (AERAÇÃO) – Fundição Taiúva

FBO – Máquina de Moldar sem Caixa – Fundição ALUMETAF

FBO – Máquina de Moldar sem Caixa – Fundição Venturosos Valentini


FDNX – Máquina de Moldar sem Caixa (Aeração) – Fundição 3J/ASUS


FBO – Máquina de Moldar sem caixa – FUNDIMG


FBO – Máquina de Moldar sem caixa – FUNDIÇÃO LIBANEZA


FDNX – Máquina de Moldar sem Caixa (Aeração) – FUSIM Indústria e Comércio de Metais


Indústrias Romi S.A. (Brasil)

Não basta apenas ser profissional. Você deve ter paixão.

A Romi produz máquinas-ferramenta, máquinas para processamento de plásticos e peças fundidas e usinadas. Acreditam que para ter sucesso não basta ser profissional; você deve ter paixão. Com base nessa crença, eles usam a criatividade para aumentar sua competitividade nos mercados dentro e fora do Brasil. Com suas peças fundidas, atendem não só à indústria automobilística, mas também estão se desenvolvendo na indústria de equipamentos agrícolas, que utiliza peças de grande porte.

Reduziram a quantidade de trabalhadores em mais de dois terços. Além disso, a sua produtividade aumentou para mais de 160%.

Anteriormente, a Romi possuía uma máquina de moldagem antiga que usava há mais de 45 anos e que tinha caixa de tamanho limitado. Com o passar dos anos, outros formatos e tamanhos passaram a ser procurados, e suas limitações com o tamanho da caixa reduziram sua capacidade de competir no mercado. Assim, optaram por adquirir uma nova máquina de moldagem.

Ao decidir comprar uma nova máquina, eles pesquisaram e analisaram todos os fabricantes de máquinas de moldagem. Como resultado, confirmaram que a Sinto era a número um em vendas de máquinas de moldagem. Em última análise, a decisão de optar pela Sinto veio da sua liderança no mercado.

Depois de instalar a máquina, conseguiram reduzir a produção de peças defeituosas em 30% a 35% e, em comparação com a máquina antiga, conseguiram reduzir a quantidade de trabalhadores em mais de dois terços. Outros efeitos importantes foram que a produtividade aumentou para mais de 160% e o peso médio do molde aumentou para mais de 120%.

Graças ao aumento de produtividade, a Romi conseguiu conquistar um cliente que estava competindo com outra fundição, mas ainda trabalhando com clientes existentes. Eles não apenas conquistaram novos clientes, mas também aumentaram sua participação nos clientes atuais após adquirirem os equipamentos Sinto.

Eles estão assumindo uma postura agressiva para se desenvolver em novos mercados.

A Romi vem ampliando sua gama de fornecimento e trabalhando com clientes com os quais nunca teve interação anteriormente. Continuam a trabalhar arduamente no seu negócio principal, o mercado automóvel, e esperam assumir uma postura agressiva à medida que entram no negócio de equipamentos de construção e se fortalecem no mercado de equipamentos agrícolas, onde não tiveram muita influência no passado.
Eles também estão prosseguindo com conversas em diversos mercados, como o mercado de geração de energia eólica. Para diferentes mercados existem diferentes necessidades de fundição, e a Romi tem boas perspectivas de fornecimento de peças fundidas e usinadas para esses mercados, tanto nacional quanto internacionalmente. A Romi continuará trabalhando duro para gerar demanda por peças fundidas a partir de agora.